terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Mundumano"




Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come. (provérbio indígena)


Enfim temos várias evidências fortíssimas de que o meio esta reagindo contra nossas agressões. Educação ambiental é algo raro hoje em dia e isso é coisa pra pessoas com mente aberta o suficiente pra perceber o quanto somos prejudiciais a nós mesmos!Todo mundo quer se tapar e não enchergar o que esta acontecendo a cada dia mais vemos catástrofes cada vez mais alarmantes e drásticas! Manchetes de jornais estampam sempre milhares de mortos em catástrofes naturais. E o que nós fasemos pra isso Jogamos nosso copinho q bebemos água no chão! Evidências de que o mundo acabará em 2012 deixam a humanidade receiosa mas pelo jeito nem em 2012 nós chegaremos!

Eu sinceramente sinto raiva quando vejo um pirralho mal educado jogando coisas ao chão, tipo porra tem educação! As mães e os pais de hoje em dia educam seus filhos muito mal, que mal faz esperar um lixo pra jogar seu objeto poluente? A população só sabe se queixar mas ela é que tem seu ego altamente destrutivo. O que mais me revolta é saber que o número de pessoas que se não se importam com isso é relativamente igual ao número das pessoas que gostam de carnaval!É incrível como a praticidade é aliada de nossa destruição. Precisamos de incentivos do governo certo que o brasil não é o GRANDE causador disso tudo mas se ficarmos sentados esperando a boa vontade de capitalistas egoísta que só pensam em poluir realmente nosso fim será apeas mais rápido! Um exemplo é a coleta seletiva de lixo que não possui na cidade onde vivo o sistema de recicláveis é fraco e a maioria da população nem sabe que existe! As pessoas tão acostumadas a esperar sempre pelos outros e não é assim faça a sua parte não espere que seu vizinho faça por você! Precisa-se de mais bom senso para nós humanos ta certo que indiviualizei muito pra nossa situação que é um lixo perto da culpa dos norte-americanozinhos e o resto dos países que arrumam jeito de sabotar até acordos da ONU! Mas como eu disse não devemos esperar que os outros se mexam e nós fiquemos parados precisamos nos mexer e isso precisaser logo!
Os senhores do primeiro mundo que se danem precisamos é nos ajudar e não esperar que estes seres produzidamente perfeitos ajam com consciencia de fazer algo para seu bem!

-X-

Enfim pessoas prefiro interromper bruscamente pra não deixar isso cumprido consequentemente sendo menos lido do que já será! A mensagem é que devemos agir pro nosso bem sem esperar pelos outros isso se adequa pra vida toda mas quero levar pro lado do nosso planeta que esta cada vez mais se acabando! E por favor futuras mães e futuros papais eduquem seus pirralhos por favor! --'

OBS: Como a]havia dito escrevi o que me deu vontade embora não tenha fugido ao padrão crítico de sempre ^^ me senti até bem criticando denovo! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário