domingo, 22 de agosto de 2010

Ufanistas(?)



"O país tá evoluindo e precisamos amadurecer nossos conceitos a respeito do que é nosso!"


Tipo eu cada dia mais fico indignado com o povo brasileiro que vive valorizando as coisas de fora e só sabem criticar o nosso país, certo que temos coisas ruins e que precisam mudar, mas essas pessoas  olham o lado ruim, nunca param pra dar uma olhadinha nas coisas boas que nosso país tem, isso me irrita as vezes, sério! Tipo aqui tem uma cultura musical que está fluindo cada vez mais e ninguém observa isso, quantas bandas indies, folks, post punk, mpb, rock e etc estão florescendo por aqui com um som particularmente brasileiro, bem diferente de tudo que já se viu! As pessoas quando falam de música brasileira falam mal,  falam do funk, do axé, do samba, do pagode de um monte de gênero musical, que eu não gosto mas respeito na medida dos meus limites, mas porr* se observarmos o que tá na nossa cara seria tão melhor. 

O que é que tá na nossa cara? SEMPRE achamos ruim a visão que os outros países tem do Brasil e incrivelmente agimos de igual a pior que eles  porque criticamos algo que é nosso! Pode ser ruim, se olharmos só o lado ruim, aqui tem tanta coisa boa que ninguém fala, se começarmos a dar valor ao que é nosso, ao que é bom nós com certeza mudaremos com o tempo essa visão que os outros países tem de nós, coisa essa que está mudando aos poucos porém a respeito de política, do financeiro etc, mas dos cidadãos que vivem aqui NÃAAAAAAO continua a mesma merda, se você for observar dentro do Brasil os próprios seres de mesma pátria colocam pra f*der nos seus "irmãos" de pátria poxa. Quantas pessoas tem visão de que se vir pro Nordeste vai morrer de fome, sede, de tudo porque aqui não tem nada, acordem aqui tem centros tecnológicos, indústrias, água, universidade, comida, telefone, internet, luz, abastecimento de água, é olhe para isso você não sabia disso, e diz ainda que se vier pra cá simplesmente só encontrará pessoas com "inchadas" na mão cheia de calos, WTF! Aqui tem merdas como FROM UK por exemplo ow bando de ignorante. Aqui também não fica de fora não, como aqui é mais industrializado que o norte também criamos preconceitos com o norte, dizem aqui que lá só tem mato e índio! Caralh* eu me estresso com uma merda dessas, lá tem rua ok? Não é de barro não nordestino ignorante q estiver lendo isso aqui! E algo que aco de extrema importância comentar aqui, o movimento separatista sulista, tipo quem é a favor pode falar o que quiser aqui nos comentários (u_u) tipo eu acho absurdo esse povo que se diz patriota e quer se separar do país, se acham melhores (alguns) e querem se separar achando que com o clima monótono deles é possível ser um país independente, vai viver de que? Uva e Chimarrão? Tá que a "chimia" é uma maravilha mas só disso? AAAh deixe-me pensar tomará vinho e chimarrão, não só chimarrão certo? Acorda vocês tem tudo origem de italianos e alemães pobres e burros que vinheram achando que se dariam bem aqui no Brasil , e ficaram com o cultivo da coisa que mais se adapta-se ao clima de vocês. São paulo que domina o comércio e  a renda brasileira não tem movimento separatista e vocês menos donos das riquezas brasileiras (num é asism né?) querem se separar? Ah esqueci de mencionar que o pessoal de são paulo são menos egoístas, menos covardes e mais corajosos que vocês né? A diferença é que eles querem crescer junto a esse país miscigenado e cheio de problemas, não querem apenas crescer com esse país e o abandonar quando tiver bem, eles tem peito de encarar a verdade e querer mudar, querer que o Brasil cresça e não só eles, entendeu a diferença, eles só são mais brasileiros que vocês, seus covardes metidos a europeus! 

Mas enfim voltando ao comércio musical brasileiro, porque sempre criticamos o funk, o emo, o happyrock, o   axé, o samba, o brega, o forró e nunca elogiamos as novas bandas de MPB, de indie, folk, rock, samba de raíz etc. Tudo isso são coisas de nosso país, acho incrível uma matéria de outro país elogiar mais a música brasileira que os próprios brasileiros (matéria que me inspirou a esse post). Incrível né? Fora daqui o povo vê até o funk que tem aqui uma coisa boa de uma cultura diferenciada que todos que não conhecem deveriam ao menos conhecer antes de morrer, é o link dessa matéria disponibilizarei no fim do post como prova. Porque tem que ser assim, queremos que nossa pátria passe a impressão de ser um país bom se só mostramos as pessoas de fora os erros e as coisas ruins de nosso país, pelo menos a minha geração está mais incomodada com essa impressão que passamos para os 'gringos' só falta agora perceberem onde está o erro, o erro está aí, sempre valorizar o de fora e o que temos de nosso, de nossa cultura sempre deixamos de lado, uma coisa que os sulistas tem de super bom é que eles valorizam o que tem e ajudam, as bandas que estouram por lá fazem sucesso aqui como exemplo luan santana, vitor e leo (de atual como exemplo). E olha bandas boas mesmo que surgem aqui no nordeste não são certo como por exemplo Cordel do fogo encantado e Andrea amorin, que tem que se deslocar pra outra região pra poder fazer sucesso porque aqui não valorizam o que tem de bom! Sinceramente peço-lhes que vocês que estão lendo isso aqui levem pelo lado construtivo elogios e criticas pois será imensa besteira sua ter lido isso tudo pra sair daqui com raiva de mim por ter falado mal de sua região, leve pelo lado bom e amadureça seu conceito a respeito de coisas que eu falei e acrescente suas idéias nos comentários pois acho normal vocês também opinarem a respeito dessa assunto tão sei lá polêmico (?)

Ainda tem a respeito do patriotismo exarcebado em época de copa,  alguns alegam ser amor ao futebol outros disfarçam mas sempre fazem a mesma coisa só são ufanistas na hora de torcer pela nossa seleção mas na hora de escolher um candidato em uma votação ele age tão sem patriotismo que chega vender seu voto (suposição/verdadeira) por coisas bestas ou obras bobas. As pessoas tem preguiça e memória curtíssima por aqui, todos aqueles escândalos no plenado do senado já foram esquecidos  evotaram em candidatos do mesmo partido que eles criticaram como corruptos ano passado. É a velha tática do pão e circo, sempre pessoas caem nessa, ó céus. Copa nunca será coisa pra ter feriado por exemplo, é desculpa de preguiçoso, porcaria, assistia o jogo e trabalhava, mas temos que manter a idéia de que o modelo de homem brasileiro é o que bebe samba e gosta de futebol, é isso? Pois tá mudando, tamos crescendo como havia dito. Futebol nunca encherá seu olso, já trabalho e estudo te ajudarama  crescer meu caro, será presente em teu futuro, a não ser que você mande bem mesmo na bola, não sendo tão bom se fod*  de estudar e trabalhar e banque esses futuros vadios que até salários estando aposentados querem ter como direito (os "heróis" da pátria né?)
Prefiro parar depois dessa ...

----x----
Enfim eu estou muito bem por ter visto esse site que me inspirou a escrever isso tudo. 
Peço-lhes desculpas se ofendi, mas é como disse leve pelo lado construtivo, tenha atitudes de uma pessoa madura e veja o que você pode tirar de proveito daqui,  não quis generalizar conheço muitas pessoas que tem atitudes como de sulistas (o tipo de sulista citado nesse texto) sendo daqui do nordeste e amigos meus do sul que tem atitudes de pessoas de caráter e não sulistas do texto. Desde já fico grato pela atenção e paciência de ler isso tudo. 
Pra ser sincero nem sei pra que colocar tanta coisa se poucos lêem meu blog mas pelo menos fiz minha parte de ser educado uia (:
A e quero deixar como recomendação uma música muito boa é Joãozinho - Vanessa da Mata (Mulstishow) como não encontrei só o áudio esse link é do vídeo da música, é que no começo ela faz uma crítica que sempre me faz rir então é isso hehe.

EDIT: Fiz o Upload do áudio em minha conta do 4shared (feita agora) e agora tem disponível a música de vanessa da mata que mencionei acima. Recomendo que 
você baixe (: 

Vanessa da Mata - Joãozinho (multishow) [Baixar]
 ou só escute aqui abaixo

 


6 comentários:

  1. Pois é, infelizmente vivemos em um país onde as pessoas não dão o seu devido valor as raízes, ao que é nosso. Vivemos em um país de pessoas alienadas, é triste, mas é a realidade.

    E são tôlas as pessoas que pensam que no Nordeste só tem pobreza, gente passando fome e pessoas burras. Que tôlos. Disso eu nem comento.

    Mas, só um ponto q eu n concordo, São Paulo é extremamente egoísta e preconceituoso, se acha a tampa de num sei o que, por ser uma grande metrópole. Tenho uma repulsa muito grande por São Paulo, muito. (:


    Gostei do texto.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Tipo eu os acho meio que egoístas mas eles tem vontade de crescer junto com o Brasil, não são feito os sulistas que querem se separar do país po ter crescido só mias um pouco. Retirem as generlizações, quando eu falo estou me referindo a um contexto geral.

    E qaunto aos tôlos que pensam isso do nordeste é apenas falta de estudo, geografia contemporânea, economia etc. Enfim não passa de ignorância --'(ignorância é sinônimo de falta de conhecimento a respeito daquilo, para aqueles que acharem estranho ok? ;D

    ResponderExcluir
  3. Ah uma coisa que me esqueci de comentar acima hehe, o povo realmente não dá valor ao que é nosso, eu não cito muito uns ritmos que não curto daqui do Brasil que são vários mas pelo menos procuro ver o lado bom, as coisas boas que o mercado musical daqui tem e o povo só sabe ver coisas ruins. E não é assim, cadê o ufanismo? Cadê o amor a pátria que vemos tanto em copa?

    ResponderExcluir
  4. Ah e perdão pelos tipos excessivos foi um vídeo que vi e viciei ¬¬ mas pararei prometo, próximo texto vejam se estarei com muitos!

    ResponderExcluir
  5. Falo aqui como paulista o/
    É o seguinte, há separatistas aqui também, mas eles são motivados pelas extremas discrepâncias que existem entre as regiões brasileiras, tanto nos costumes quanto na mentalidade. Eu, particularmente, não sou a favor da separação, embora acredite que Estados menores podem se desenvolver melhor - talvez de forma mais lenta, só que mais organizada.
    No fundo, o brasileiro cultua tudo que vem de fora para tentar esquecer da realidade de merda que ele vive, por causa da situação precária que ainda vivemos. Tudo devido à deficiência na educação brasileira - vide último vídeo do Felipe Neto.
    Sobre valorizar a cultura brasileira, acho extremamente correto, mas tomemos cuidado para não cairmos no Complexo de Policarpo Quaresma. Afinal, o que é a verdadeira cultura brasileira? Deveria ser a dos indígenas, os primeiros habitantes desta terra. Tudo que temos agora é consequência das enormes influências que recebemos, então tudo que possuímos aqui não é de fato nosso. Pode ser cantado em nossa língua, mas muitas vezes é uma cópia de uma banda estadunidense ou europeia adaptada para nossa realidade.

    ResponderExcluir
  6. Anham, tipo nem sou tão ufanista, to aprendendo a ser mais um pouco porém sei diferenciar e fugir de agir como no policarpo quaresma HEHE. Acho que sim as bandas daqui possuem muita influência estrangeira mas mesmo assim temos umas que possuem uma originalidade interessante, digo indígena mesmo, não só indígena e sim misturada vide a nosa colonização.

    ResponderExcluir