quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A saga da sacolinha

Do supermercado até a sopa de plástico (oceano Pacífico) a sacolinha descartável teve sua saga filmada pela ONG ambientalista Heal the Bay, que faz lobby para que as sacolinhas plásticas sejam banidas do estado da Califórnia, que consome 19 bilhões de sacolas por ano. O vídeo que publicado na semana passada e veiculado pelo jornal britânico The Guardian, é irônico e mistura a linguagem do documentário com uma narração típica do cinema hollywoodiano.
A protagonista, “uma das criaturas mais ilustres e espertas da selva de asfalto”, é acompanhada desde o momento em que é adquirida por uma família, em um supermercado, até o que o narrador chama de “seu lar”, o oceano Pacífico. Segue abaixo o vídeo (com áudio em inglês).





Ajude a mudar esse triste final reduzindo o número de sacolinhas que você usa em seu dia-a-dia! A cada uma que você recusar, registre no Contador de Sacolas Descartáveis Recusadas, do Planeta Sustentável. E dê um destino mais adequado para as que forem de uso indispensável, mas lembre do planeta ao ver qual sacola é indispensável.


Ajude o site contando as sacolas que você recusou dando apenas um clique aqui no blog mesmo, neste post e no rodapé do blog que manterá com essa iniciativa por um longo período! Lembre que nós dependemos muito da natureza e que a reciprocidade com que ela age é muito drástica.



#Por1MundoMelhor

Um comentário:

  1. Mt legais suas "reflexoes". Ja estou te seguindo!
    Qd der, visite tb meu blog de humor!
    Um graande abraço e parabens pelo blog
    www.santaingnoranca.blogspot.com
    @santaingnoranca

    ResponderExcluir