sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Modismo e (anti-)modismo.



"Espero que um dia a sociedade brasileira acorde e veja a merda que está fazendo, sinceramente."

Esse ano fizeram sucesso as bandas do novo "gênero" musical, o "happy 'rock'", agradando a milhares de pré-adolescentes. Porém também foi o ano dos "revoltados" dos vloggers, hatters, entre outros termos. Ao observarmos ficamos em duvida de qual lado seria o pior, de um lado bandas cujos integrantes se vestem de arco-íris andante, escrevem "músicas" de romances abestalhados juvenis, cantam forçando uma voz, que torna todas essas bandas iguais quanto ao vocal, e agradam mutirões de jovens que se portam ou são crianças; do outro pessoas que criticam com argumentos coerentes, para alguns, esses alguns são tanto "rebeldes" quanto os próprios vlogers e haters e etc. Esses forçam muito um personagem pseudo-punk que se irrita super fácil.

Acaba sendo, no fim de tudo, todos os dois lados puro modismo. Sinceramente acho que a única coisa boa que essas bandas podem fazer é ajudarem instituições carentes, pois não vejo outra função pra essas bandinhas. Já os vloggers e haters eu ainda consigo ver alguma função boa, que é a de informar e tornar as pessoas um pouco mais pensantes, mesmo sendo só raciocínio lógico e de revoltadinhos, que influenciam uma porrada de pessoas que tomam pra si aquelas opniões que felizmente é algo bom. Enfim, tudo nã passa de modismo, claro que nunca deixaremos de ter esse tipo de coisa, é um bem ou mal necessário que move uma penca de pessoas.

-Mas aprofundando um pouco mais podemos ver que isso tudo, mesmo sendo tão ruim e futil, tem seu lado bom, essas modinhas se vocês forem observar são coisas de países que são desenvolvidos ou estão em crescimento, a inclusão digital também é uma coisa que ajuda muito essas pessoas a conseguirem sucesso. Hoje em dia não se preza a qualidade e sim a quantidade, quanto mais marketing aquela coisa tiver, melhor será, acho que só temos a perder com isso, quantos talentos musicais temos no Brasil que ficam ocultos enquanto um bando de bandas ruins são super divulgadas pelo jeito diferente de agir e criar um personagem. Muitos desses atistas famosos, isso por pouco tempo felizmente, estão a doar amor e carinho para os seus fãs, certo que uma coisa é ser sociável e ter carisma mas outra é você criar um falso vínculo com seu fã de considerá-lo o amor de sua vida ou um integrante da família, o que mais me deixa indignado é que muitos caem nessa landainha e gostam. Não é que seja contra as coisas clichês, vide sou fã da Avril, o problema é que vejo muita merda espalhada e nimguém controla, é mídia por cima de mídia só querendo saber do dinheiro, certo que vivemos num meio capitalista, mas eu menconei capitalista e não ser oportunista com muita burrice. Tipo ninguém fala mais em outra coisa a não ser lady gaga, justin bieber, luan santana, cine(que estão sumindo, graças a deus), fiuk, a saga creúsculo, restart (que perduram por erro humano). Quanto aos vloggers eu fico menos chateado por acordar um monte de pessoas, mas mesmo assim, eu odeio é que a maioria não se encherga e cria cada dia personagens que vão de encontro ao conceito deles e de encontro ao sua própria personalidade, muitos agem superficialmente pela fama e criam sempre eprsonagens super revoltados com qualquer coisa. Espero que um dia a sociedade brasileira acorde e veja a merda que está fazendo, sinceramente.

-----------


Gente é isso, sei que é algo bem bosta de se falar mas foi a única bosta que veio à minha cabeça nessa madrugada, sei que é bem diferente de meus textos comuns mas é isso. Espero que gostem, se possível comentem (:
O que foi bom desse post foi que eu falei um pouco d eminha indgnação com esse tipo de coisa, eu realmente me orgulho de mim as vezes pq qaundo vejo que uns baixam musicas novas dessas modinas sem letra eu to ouvindo coisas boas, e isso me faz bem.
Como falei tanto de música deixo aqui meu last fm pra vcs, espero que gostem (:

Desde já peço-lhes desculpas pela falta de atualização de textos por aqui, é que realmente sai mais da internet, porém para eu manter o costume d efazer redações e de atualizar o blog juntarei o útil ao agradável, colocarei minhas redações no blog, sempre que fizer uma colocarei aqui, assim me ajudo em dois pontos. Certo que a maioria deve saber mas não seram mais textos em 1ª pessoa (eu) tá, teremos textos mais embasados e tal, mas saiba desde já que não será super atualizado toda semana não, tentarei toda semana se não der eu posto quano der ok? Aaa e não venha bancar o "puta revolts que xingará muito no twitter" dizendo que sou pseudo-intelectual nem que me meto a intelectual não pq eu não darei a devida importância a vc já que, diferente de você eu estou dando a devida importância ao meu cursinho e procurando estudar, e pra isso preciso ter um vocabulário mais amplo,é impotante. Se isso te incomoda fod*-se, de coração.
AAAh e desculpa pelas generalizações, evitei-as ao máximo se generalizei, aah problema seu que se ofendeu tá ok?

2 comentários:

  1. Pois é. Juventude muito alienada essa nossa, infelizmente. Mas, o que me conforta um pouco é que essas modinhas, como toda modinha, um dia acaba... e os adolescentes um dia crescem. Mas, eu tenho muito medo das futuras gerações.. pq a tendência é sempre piorar.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm, sempre tende a piorar mew! O_O

    É concordo com tu, sempre passa mas eis o problema, sempre aparece uma pior D=

    ResponderExcluir