segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seu poder, seu voto.

"Não se adeque ao sistema de marionetes, seu voto vale mais que as migalhas que eles iram lhe dar!"
A hora é essa você quem manda, eles que obedecem!

Os políticos nacionais cada dia que se passam se desesperam mais e mais pois a população está cada dia mais acordada, em breve eles terão que disfarçar melhor a política do pão e circo qeu já se encontra ridícula do quanto explícita se encontra. Poucos pensam em votar hoje em dia, nossa geração se encontra desiludida e com razão, só encontramos corruptos (inocentes), que realmente não fazem nada, porém não fazem nada de lógico pro avanço do país. A política é dos populistas e se mantêm no regime antigo da política do café com leite, onde temos dois lados, e isso é coisa de mundo pequeno, temos uma coisa que não exploramos nunca que é o pluripartidarismo, sempre fica ou esse ou aquele, as vezes, várias são essas, as pessoas nem se quer pensam antes de votar., escolhem o que melhor "comprar" seu voto. E a população depois reclama que os políticos roubam, mas é uma reação em cadeia, basta fazermos nossa parte com humildade e caráter e assim poderemos exigir nossos direitos, já que estaríamos cumprindo nosso dever. Temos a liberdade de expressão e nunca a usamos ao nosso favor, sempre reclamamos de algo porém nunca tomamos coragem e peito pra liderar uma greve/revolta que envolva aquele assunto que vários estão incomodados.

Deve-se exigir de políticos coisas para o benefício da nação e não para exclusivamente seu benefício. Devido a esse egoísmo burro temos o que temos: Uma segurança defasada, uma unidade de saúde precária, um ensino público lixo, estradas de péssima qualidade (que a princípio nem deveria ser mais estradas e sim estações de metro, para países de grandes dimensões é o recomendável), impostos altos entre outros fatores que pra qualquer um que ligar a tevê em sua casa verá! Estamos sendo feitos de palhaços e aceitamos assim, de boca calada, tratados como se fossemos todos animais irracionais. Sou quase a favor do movimento Anarco-punk-libertário por não concordar na auto gestão, não pro Brasil. Certo que a maioria são todos corruptos mas votemos com consciência escolhendo o que tiver melhor proposta de governo, se ele não cumprir a promessa? Exigiremos se ele não quiser um plebecito para retirá-lo , no mínimo, é o que poderíamos fazer. Mas aceitamos sempre tudo. Vide as agressões do senado nacional, que ocorreram numa repetição alarmante, todos se sujando, entregando uns o podres dos outros para chegar esse ano e a maioria dos brasileiros esquecerem e votarem ajudando os mesmo seres dos mesmos partidos, sem se quer lembrar dos escândalos do ano passado, uma vergonha. 

Aqui nesse país quer se dar salário pra ex-jogadores de futebol, os "heróis" nacionais,  que pegará o que umas 100 famílias que recebem um salário mínimo juntando chegas próximo, já a lei pra colocar os filhos dos políticos em colégios públicos não sai do papel, aumento salarial de policias, professores e médicos estão lá parados esperando as eleições como desculpa para depois adiar e manter-nos na mesma merda. As pessoas que ao menos soubessem utilizar seus cérebros de seres pensantes e pegassem os seus votos vendidos e votassem em quem quisessem, o voto é secreto ou é de cabresto ainda? Acho que não, podem muito bem pseudo-vender seus votos e enganar esse bando de ladrões, já que quando eles nos enganam superfaturam muito mais. Auxílio moradia, auxílio escola, bolsa família, bolsa preguiça, tudo para acomodar a população num sistema conformativo pra eles pegarem a grande quantia de verba que fica retida e não chega ao nosso conhecimento.

Votar nulo é um modo de revolta porém se utilizarmos o senso deveríamos exigir dos políticos ao máximo e não relaxar assim, deveríamos nos rebelir, mostrar a resistência que temos contra a corrupção e não fazer o que os políticos querem, pessoas inteligentes não se intrometendo e deixando eles manipularem os menos informados, deveriam sair em passeatas, ir em "comícios" dos políticos  e tornar um saco pra ele, fazer perguntas que ele teria que responder pra ganhar votos! Pergunte sobre educação, a saúde, a segurança, exiga seus direitos, rebelião é mostrar que você não faz o que eles querem, então opine e se intrometa tornando a vida desses políticos um inferno e não a de um Brasil todo! Outra não entendo o medo dos políticos do pessoal da comédia, quem não deve não teme, acho digno da parte do tiririca que, mesmo sem querer, fez uma crítica perante a lei, fez comédia da política se candidatando, mostrando a palhaçada que a nossa política tá, seria uma boa que os comediantes tivessem feito isso, só assim todos assistiram ao horário político.

Pense, vote no que for melhor pro país, não seja egoísta, se quer não estuda acorde e estude, aprenda, se informe, vote no que mentir melhor e lá na frente ele eleito exiga dele, é direito seu como cidadão ter promessas cumpridas, use seu cérebro e seja o eleitor e não um eleitor.Vote no justo, pense bem, escolha quem você quiser, ninguém saberá de seu voto!



--x--

Perdão pessoal mas estou morrendo de sono. Mas diferente de mim agora, ACORDEM e manipulem essa merda, tornem as eleições prazerosas pra vocês, quem tem que sofrer são os políticos, é nessa hora que temos que recebermos o bom tratamento deles, nós que podemos eles são nada, nós que estamos no comando, eles tem que implorar pelo nosso voto e não nós os colocarem no pódio e oferecer tudo do bom e do melhor e votar nele, a acordem e façam valerem seus direitos, você tem direito a uma educação de  qualidade, a ser assistido em hospitais e a poder viver em segurança, exiga é seu direito!
Assistam ao vídeo no youtube Políticos - Felipe Neto

Recomendo que assista a esse vídeo, um dos melhores se não o melhor do felipe neto, direitos do vídeo reservados a ele, e parabéns cara por esse vídeo que ajudará trocentas pessoas a acordarem já que você entrou para o lado clichê e pode acordar muitas pessoas, continue assim.
[ Como disse em outro post, pseudo-revolta porém dessa vez ele pôs mais sentido no seu texto e fez algo que mereça ser aplaudido pois temos que saber criticar e elogiar, e esse vídeo merece sim meus elogios, pois alertará muitas pessoas que aceitam à toa o sistema. Parabéns]

6 comentários:

  1. Pois é.
    A política no nosso país é uma palhaçada.
    O Brasil é o único país que permite que analfabetos se candidatem e, por conseguinte, se elejam. Chega a ser hilário. Digo analfabetos porq, vamos parar e pensar, o nosso presidente é uma mula. Mas, de todo modo, n quero entrar em discussão aqui (ou n) sobre o nosso presidente.

    Eu só acho que ser político no Brasil, é fácil.
    Se tudo der errado pra mim, vou fingir ser analfabeta e me candidatar a qualquer merda. HAHA.

    Brincadeiras à parte, já passou da hora das pessoas acordarem. Já passou da hora de deixarem de ser bonecos nas mãos desses manipuladores.


    Quero só ver qndo é que a nossa política deixará de ser uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Política no Brasil é única, ou naquele que te deu algo, ou por fim "menos pior". Nunca tem o que faz algo pela população, e achamos isso à coisa mais normal. São poucos que vêem a porcaria que esta política é. Absurdo atrás de absurdo. Um dia quem sabe as pessoas se cansem, comece a agir (espero sinceramente que isso aconteça logo), precisamos de pessoas honestas. Espero por uma boa política no futuro. /Parabéns pela critica!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca acontecerá, se acontecesse queria estar vivo pra ver! Sério. Um dia a juventude da geração anterior a nossa terá uma visão diferente de política se os treinarmos de hoje, ou seja fala sobre política com seu primo de 4 anos de idade até os 10 HAHA brinks/ Espero que realmente amadureçam, nossa geração também vamos combinar que temos um bando de ignorantes que votam por um estádio de futebol --'

    ResponderExcluir
  4. Tbm tem que... Dane-se a impressão que os outros países terão de nós , devemos nos preocupar em desenvolver nossa pátria depois paramos pra ver a impressão que causamos, como queremos causar boa impressão sem avançar a nossa economia, o nosso país. As vezes sou quase um anarco-punk-libertário por essas coisas, mas não concordo que o Brasil sem governantes avançaria, aqui não, então aqui no brasil eu nao sou libertário. Mas enfim, votem com consciência de que vocÊ escolheu com convicção o que é bom (no seu ponto de vista, claro).

    ResponderExcluir
  5. Dane-se mesmo hehe, quero muito que o Brasil evolua, precisamos! A política cai entre nós, é um dos pontos que necessitamos mais. Além de vários ^^

    E os outros países? puff' quem liga? haha
    Vamos dar valor ao que é nosso, e tentar cada vez mais MELHORAR.

    ResponderExcluir